1 – O SafeID pode ser instalado em meu ambiente ou somente na nuvem?

Sim, o SafeID foi projetado para atuar em dos modelos, na nuvem em nossos servidores, ou 100% instalado dentro do seu ambiente.

2 – Quando instalado em meu ambiente há alguma comunicação com os servidores da SafeTrend?

Não, quando instalado em seu ambiente os servidores são isolados dos nossos servidores e não há necessidade de nenhuma comunicação entre eles.

3 – Utilizando o SafeID na nuvem da SafeTrend eu posso integra-lo com sistemas que estão dentro do meu ambiente e isolados da internet?

Sim, o SafeID foi projetado para se integrar com qualquer sistema. Neste ambiente proposto será necessário a instalação de um servidor (proxy) que será o responsável por intermediar a comunicação entre os nossos servidores e os sistemas dentro do seu ambiente, mesmo isolados da internet. Por segurança neste ambiente, este servidor de proxy é quem origina todas as conexões e comunicações com os nosso servidores, não sendo necessário que nenhuma porta de comunicação seja aberta para que a SafeTrend acesse seu ambiente.

4 – Qual a diferença de funcionamento do SafeID para o módulo de CAS Singe sign-on?

O SafeID realiza a integração entre sistemas, de modo que ele atualiza nos sistemas integrados a ele, porém cada sistema mantem o seu modo de autenticação original de forma que em cada novo sistema que o usuário necessita entrar ele realiza um novo login, porém utilizando o mesmo usuário e senha.

Ja com o módulo de CAS Sign sign-on, o usuário realiza o login uma única vez, de forma que quando ele entra em novos sistemas estes conseguem identificar que o usuário ja está logado na plataforma CAS e aproveita esta autenticação pré existente.

5 – Onde posso encontrar informações técnicas do SafeID?

Segue o link para o datasheet do SafeID: Download aqui

API: docs.safetrend.com.br

6 – Onde posso encontrar informações técnicas sobre o módulo CAS Single sign-on?

Há algumas explicações quanto ao seu funcionamento no link do CAS aqui no site (clique aqui), opcionalmente existe a documentação técnica do protocolo mantida pela Jasig nos links abaixo: